Logo Az

ORIENTAÇÃO PARANAENSE TERÁ NOVIDADES EM 2015

xcvxcv

Nos dias 07 e 08 de fevereiro, foi realizada I Assembléia Geral Ordinária (AGO) convocada pela Federação Paranaense de Orientação (FPO), com o intuito de se discutir e aprovar os Regulamentos, Diretrizes, Regimento de Taxas de 2015 e Balancete da FPO de 2014. Sob a coordenação da FPO, os dirigentes dos Clubes que compõem a Entidade aprovaram a realização de 4 (quatro) eventos oficiais que integrarão o Ranking Nacional do Esporte, são eles:


1) Nível Municipal


a. XVII Campeonato Metropolitano de Curitiba (CMOC), com 4 (quatro) etapas; e
b. XIX Circuito Oeste Paranaense de Orientação (COPO), com 6 (seis) etapas.


2) Nível Estadual


a. XXII Circuito Paranaense de Orientação (CiPO), com 6 (seis) etapas; e
b. I Paranaense de Orientação Sprint (OriSPRINT), com 5 (cinco) etapas.


xcvxcv

Mudanças significativas foram propostas e aprovadas pelos Dirigentes dos Clubes, entre elas:

1) Para os eventos de nível estadual, nos quais há Lista de Partida, com tempos determinados para cada atleta, não haverá mais a base de partida para registro do tempo de início da prova. O atleta terá seu tempo de partida de acordo com o tempo oficial do evento e ATRASOS serão computados automaticamente no tempo do atleta. Segundo os Dirigentes, essa medida prepara o atleta paranaense para as etapas do Campeonato Brasileiro de Orientação.

xcvxcv

2) As Listas de Partida dos eventos estaduais serão organizadas conforme ordem inversa do Ranking do ano anterior, em sua primeira etapa. Nas demais etapas, serão considerados os resultados do evento anterior. Ou seja, os atletas com melhores resultados serão os últimos a largarem. Segundo Plínio Nascimento, presidente da FPO, a AGO permitiu a interação dos Clubes que compõem a FPO para discussão do futuro da Orientação Paranaense, além da troca de experiências e apresentação dos trabalhos desenvolvidos por cada Clube em suas regiões.


(Fonte: Aislan Bacha, Diretor de Marketing da FPO em 27/03/2015)